Bem - vindos !!

Sejam bem-vindos ao blog "Fashion World" vocês sempre serão bem-vindos aqui,nosso blog tem várias coisas legais entretanto,divirtam-se.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Olá vim falar de dicas ..

DO FUNDO DA IMAGINAÇÃO... ESTAR NA MODA NÃO SIGNIFICA VESTIR OU FAZER O QUE OS OUTROS FAZEM. ESTAR NA MODA É TER UM DIFERENCIAL, TER PERSONALIDADE; E MUITAS VEZES, ESSE DIFERENCIAL ESTÁ NO FUNDO DO SEU ARMÁRIO, NA SUA IMAGINAÇÃO!!! MODA É A SEGUNDA PELE, NÃO SÓ DE CORPO, MAS DE ESPÍRITO DE SER ALGUÉM NESSE MUNDO TÃO DIVERSIFICADO. DO FUNDO DO ARMÁRIO VAI TE DEIXAR NA MODA, DE VESTIR E SENTIR!!!


Moda já deixou de ser sinônimo de futilidade e improvisação há muito tempo. A palavra "moda" vem do latim modus, significando "modo", "maneira.

Nada mais é que um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Você pode enxergar a moda naquilo que escolhe de manhã para vestir, nas passarelas do Brasil e do mundo, nas revistas e até mesmo no terno que veste um político ou no vestido da sua avó. Moda não é só "estar na moda". Moda é muito mais do que a roupa.

Pense no jeito que as pessoas se vestiam na década de 70, 80 e tente, ainda, achar um denominador para o que as pessoas usavam na década de 90. Essas evoluções e mudanças é que são a moda. Ao acompanhar essas transformações, a moda serve como reflexo das sociedades à volta. É possível entender um grupo, um país, o mundo naquele período pela moda então praticada.
A moda sofreu uma reviravolta com o nascimento da burguesia na Europa. Os burgueses copiavam descaradamente os tecidos, o jeito de se vestir e se portar da nobreza, que não ficou muito contente em se parecer com com esses plebeus "endinheirados". Começaram então a criar códigos internos de vestir que mudavam rapidamente, antes que a burguesia tivesse tempo de copiá-los.
Nesse período também foi criado as regras de etiqueta, com o objetivo também de diferenciar a origem.
A nobreza então caiu, os burgueses se tornaram os donos do mundo, mas a moda da moda pegou.
Atualmente, pode ser que estejamos acostumados com um sistema que restringe a moda em desfiles, tendências e modismos.
Mas sempre foi assim???
Ao contrário do que talvez possamos pensar em nosso mundo globalizado, a moda não é algo universal, pois os povos primitivos desconhecem o conceito . Tampouco a moda é algo que existe há muito tempo: no Egito antigo nada no vestuário mudou num período de 3 mil anos.

Aos poucos, a evolução no vestuário foi acontecendo. No século 19, a moda passa então a atender ás necessidades de afirmação pessoal, do indivíduo como membro de um grupo, e também a expressar idéias e sentimentos. Antes, não havia distinção entre os tecidos usados por homens e os usados por mulheres; é no século 19 que o vestuário desses dois grupos se afasta cada vez mais.
Muitos sentem-se manipulados pela moda. "Estar na moda" parece ser coisa para uma elite (econômica, social e cultural) e, portanto, mobiliza certa raiva por parte de quem está "de fora". Esquece-se que há também a moda dos guetos, dos nichos, a moda da contracultura, alternativa, anticonformista, de protesto.

moda é uma coisa muito legal que eu gosto muito moda é tudo de bom que as mulheres ficam loucas com os vestidos e elas se acham todas quando elas estão na moda e não sabem e quando elas sabem rum , elas ficas toda toda !!

moda é tudo de bom eu Isabella Portugal adoro moda !!  moda faz muito bem porque se você não sair bonito na rua ... os povos bebados ficam gozando da sua  cara não é verdade?
então tá povo ! por hoje é só pessoal até o proximo post Aviso: Não esqueção o está rolano o 2° sorteio povo ! postado ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário